domingo, 15 de novembro de 2015


INÚTIL

A CHUVA

 

 

(A FORÇA DE UM

PROTAGONISTA AUSENTE.

ou

NAVEGAR É PRECISO;

VIVER TAMBÉM É PRECISO.)

 

 

 


 

 

 

            Um dos maiores prazeres que tenho, ao escrever sobre TEATRO, é quando o motivo é um espetáculo do ARMAZÉM COMPANHIA DE TEATRO, sem dúvida nenhuma, uma das melhores e mais importantes companhias de TEATRO do Brasil, de todos os tempos.

 

            Vale a pena esperar tanto por uma nova produção do ARMAZÉM, porque sempre somos surpreendidos com um novo e maravilhoso espetáculo, um desafio, lançado por PAULO DE MORAES e seus companheiros de criação.

 

            A mais recente produção da COMPANHIA chama-se “INÚTIL A CHUVA”, um fascinante texto, construído a quatro mãos, ao longo de cinco meses, por PAULO DE MOARES e JOPA MORAES, pai e filho, com direção de PAULO e um elenco incrível, formado por PATRÍCIA SELONK (LOTTA), ANDRESSA LAMEU (SARAH), LEONARDO HINCKEL (SLAVOJ), TOMÁS BRAUNE (CLAUDE), MARCOS MARTINS (MATTHIAS) e AMANDA MIRASCI (VIVIAN), contando, ainda, com o trabalho de dois músicos, RICCO VIANA e RAFAEL TAVARES.

 

 


Pai e filho, Paulo de Moraes e Jopa Moraes (mais o PATO) coassinam o texto da peça.

 

 
SINOPSE:
 
“O barco segue pelo lago. A beleza da imagem parece uma pintura, um quadro de cores contemporâneas. A família, que rema em completa sincronia, parece um comercial de margarina, com manhã de sol e pão quentinho. Mas, se olhar com um pouco mais de atenção, vai reparar que alguma coisa está afundando. A água está entrando. E, se olhar com mais atenção ainda, vai perceber que o furo não está no barco que flutua, vai perceber que o furo está na própria família.

A família rema e o barco segue em nome da tradição. Aquele tipo de tradição que faz as pessoas beberem café toda manhã e vestir roupa preta, após a morte do cachorrinho de estimação. A mãe e os três filhos remam. Não estão ali para pescar ou apreciar brisa. Remam para tentar lembrar que não conseguem esquecer a ausência de alguém naquele barco.

A ausência recebe o nome de “pai”. Falta o sujeito que sumiu, disse “tchau”, “bye bye”, “adeus”, “nunca mais”, “cuidem do cachorro”. No caso, um pintor, que, no momento de sumir do mapa, deixou uma bela carta de suicídio, mas não deixou corpo para ser sepultado. Tipo “morri, até nunca mais; lamento, mas não deixo o corpo, apenas pinturas”. Um artista exímio na técnica do ódio sobre tela.
 
Uma família estranha. Cada membro possui um parafuso perdido em algum lugar da existência. Cada um procura o parafuso perdido para recolocá-lo em seu devido lugar. E, como todos sabem, encontrar o parafuso perdido para dar sentido à vida nem sempre dá certo. Parafusos são impertinentes, possuem personalidades próprias, seguem trajetórias espiraladas, escondem-se sob tapetes. Mãe e filhos procuram reinterpretar o passado a partir daquilo que acontece no alcance das mãos, no aqui e agora, com o barco seguindo em frente.”
 

 



'Inútil a Chuva' – Novo espetáculo do Armazém Companhia de Teatro estreia dia 29 de outubro. Montagem é dirigida por Paulo de Moraes, que assina o texto em parceria com Jopa Moraes.

Esta foto, capa do belíssimo programa da peça,

é uma verdadeira obra de arte.

 


      Nunca, antes, nas minhas críticas, eu me apoderei de tanto conteúdo, que me chega, via assessoria de imprensa (Mônica Riani), dando, evidentemente, os créditos, como ouso fazer aqui, tal é a qualidade do material. Quase não é necessário dizer mais nada, a não ser comentar os itens da ficha técnica, o que farei mais adiante.
 

De antemão, deixo registrados os meus mais sinceros cumprimentos a MARCOS LOSNACK, que redigiu tão encantador e completo “release” sobre esta magistral peça, o melhor que recebi em toda a minha vida.


A sinopse acima faz parte do referido material, que aqui se completa:



 
“Tudo isso está em INÚTIL A CHUVA”, novo espetáculo do ARMAZÉM COMPANHIA DE TEATRO (...). Mas é apenas o começo. O desaparecimento do pai e pintor vira cada membro da família de ponta cabeça. E, de ponta cabeça, as pessoas podem enxergar embaixo da água, ver coisas que não estavam disponíveis diante dos olhos; enfim, mergulhar em sombras nunca iluminadas.

A ironia aparece, quando, após seu desaparecimento, a obra do pai e pintor começa a ser reconhecida. Após sumir do mapa, seus quadros passam a valer milhões. O sujeito passa a ser considerado um gênio, a nova estrela da arte contemporânea. Aquele tipo de artista que os museus amam, um nada que, após cair na cova, vira um gênio maravilhoso, com quadros que valem mais que ouro.
   
A discussão é clássica: qual o sentido da arte quando a arte não deve nada a ninguém? Uma boa provocação sobre o mundo das artes, sua inutilidade e seu valor econômico, através de um sujeito, que passa a vida pintando e a quem ninguém dá bola, uma obra inexistente.

Com direção de PAULO DE MORAES, o espetáculo cria uma série de imagens, que remetem a pinturas em movimento. As cenas se materializam no palco, como imagem, como uma sucessão de atmosferas, ar líquido e água gasosa.
       
Na dramaturgia de INÚTIL A CHUVA”, criada, em parceria, por PAULO DE MORAES e JOPA MORAES, a personagem central é essa ausência sem limites. Ao espectador, cabe a tarefa de conhecê-lo, através de relatos alheios. Já a família merece um capítulo à parte. Mesmo com a aparente sincronia com que tentam seguir com o barco, cada um parece nascido num planeta diferente.
 
SLAVOJ (LEONARDO HINCKEL), o filho mais velho, percorre o labirinto de ser ele mesmo, atormentado pela figura paterna, aquele tipo de filho que enfia o dedo no copo de leite frio e queima o dedo.
 
CLAUDE (TOMÁS BRAUNE), o filho do meio, vaga por um pedestal arranhado por cobras, lagartos e fúria.
 
SARAH (ANDRESSA LAMEU), a caçula, pula de galho em galho, com a suspeita de que nunca encontrará sua árvore preferida.
 
E LOTTA (PATRÍCIA SELONK) é a figura pouco materna, que, com um humor revelador, compreende a razão  de quase tudo, com alguma parcimônia em relação ao destino, eternamente ingrato.

Para completar o desenho, aparecem outras duas figuras. VIVIAN (AMANDA MIRASCI), uma jornalista, ex-correspondente de guerra, que recebe a incumbência de fazer uma reportagem sobre o pintor e seu misterioso desaparecimento, e MATTHIAS (MARCOS MARTINS), um professor de matemática e melhor ex-amigo do sujeito desaparecido. Amante do boxe, é aquele tipo de cara capaz de falar sobre as probabilidades numéricas das unhas da mão direita quebrarem antes das da mão esquerda. Sua capacidade de viajar por números imaginários faz de seu ponto de vista um mundo peculiar.

Tudo, em INÚTIL A CHUVA”, acontece a partir de encontros. Pessoas indo, vindo, cruzando-se, trombando-se, revirando a sujeira, produzindo aromas, criando sentidos, entendimentos das dores, erros e acertos. E, claro, os eternos “não sei o que fazer com isso, agora, que estou diante de um monstro que solicita alimento ou pescoço degolado”. Mais o céu, que desaba feito chuva, seja com tensão ou humor, mostrando as várias faces de um mesmo naufrágio, que nunca ocorreu por completo. Um céu esfregando o gosto da água e a falta de ar, num dia de dúvidas e certezas, tintas e pincéis, seja ódio sobre tela ou graça sobre tela.
         
O que fazer com um barco que ameaça afundar, em vários tempos e momentos, e não afunda? O que fazer com os furos que cada membro da família traz em si, furos capazes de elevar o barco ao peso das baleias? Talvez esmurrar a frieza das tintas, até elas ficarem prontas para aquecer o coração daqueles que conseguem rir de si mesmos. Ou deixar o barco tão leve, independentemente dos furos, que chegue ao ponto de apaziguar a chama de uma vela. Tudo acontecendo lá, onde as coisas aparecem do nada, para um lugar de suma importância. A margem além da água.
 

 

 



Força! Sem parar! Sem perder o ritmo das remadas!

 

 


Mais força! Coragem!

 

 

            Se me fosse exigido resumir “INÚTIL A CHUVA” num só adjetivo, acho que nada seria mais adequado que “IMPACTANTE!!!”.

 

            A sensação de impacto se dá, assim que o espectador ganha o interior do Espaço Armazém, localizado na Fundação Progresso, a “casa” da Companhia.

 

Um real barco a remo, de madeira, não cenográfico, de quase 10 metros, é o responsável por essa sensação, tomando quase toda a largura do espaço cênico, dividindo-o em duas plateias. O público não entende muito bem por que, ao adentrar o espaço onde se dará a encenação, é determinado a ocupar a plateia 1 ou a 2. Até então, é tudo mistério. A visão daquele barco o amplia. O que acontecerá ali?

A entrada de quatro pessoas, duas mulheres, uma mais velha e outra jovem, e dois homens, de idades próximas, depois, identificados como uma mãe e seus três filhos, os quais assumem suas posições no barco e iniciam movimentos de remar, só faz deixar o espectador mais confuso e curioso. Bastam, porém, algumas falas, de uma conversa entre os quatro, para que as peças do quebra-cabeça comecem a se encaixar e as suas identidades e idiossincrasias principiam a se delinear, resguardando-se, ainda, porém, um tanto do mistério, que acompanhará a peça até seu desfecho.

 


Patrícia Selonk e Andressa Lameu.

 

LOTTA, a mãe, “viúva” de um marido supostamente suicida, não deixa o barco parar, conduzindo os três filhos, SARAH, SLAVOJ e CLAUDE a um destino, não importando qual. “A gente vai continuar a remar, sem saber aonde chegar; o que importa é seguir”, diz a mãe, a “patrão/patroa” do barco, a que dá os comandos, a que ousa singrar as águas do manso lago, por vezes, não tão calmas, a que incita a um desconhecido, que poderá, talvez, esclarecer dramas e mistérios.
 

É indiscutível que uma perda humana, por mais traumatizante que seja, não pode interromper a vida, o percurso de um destino, de quatro outros seres independentes. Independentes? De quê? De quem? Todos os personagens, cumprido um período de luto, até mesmo imposto e cobrado pela sociedade, precisam remar para a frente, seguir, seguindo, sempre seguindo, independentemente do que possa estar por trás das brumas ou das armadilhas que as águas oferecem. Navegar é preciso; viver, também, é preciso.



 


Marcos Martins.

 


O espetáculo está estruturado em oito quadros, cenas estanques, todos de um impacto visual, de uma plasticidade de fazer arrepiar. A cada novo quadro, o espetáculo só faz crescer, em proporções inquantificáveis. Eis os oito quadros, que saem da tela para o palco, na ordem em que são representados: “Verão Em Família”, “Névoa E Velocidade”, “O Menino Que Se Vestia De Flores”, “Meu Céu É Vermelho”, “Sem Título”, “O Baile Na Casa Do Lago, “Natureza Morta Em Movimento” e, finalmente, Verão Em Família Nº 2”.

São dois os fios sobre os quais deslizam, qual um equilibrista no arame, correndo todos os riscos de uma iminente queda, a urdidura do excelente texto: um suicídio não comprovado e o infindável questionamento sobre o que seja arte e seu valor material e afetivo.  

O suicídio se limita a uma suposição, uma vez que, a despeito de uma bela carta de despedida, deixada pelo “autor do tresloucado gesto”, nunca foi encontrado o seu corpo, o que seria a prova material do fato. Essa morte mexe com o psicológico dos demais membros daquela família disfuncional, em proporções e manifestações diversas. Em comum a todos, um abalo, uma ruptura, não se sabe nem de quê.
                                                      












Quem poderia desvendar o mistério de uma morte sem cadáver? Até que ponto tudo não poderia passar de uma fraude, de um plano muito bem engendrado. Mas para quê? Para se livrar da família? Com qual intuito? Estaria mesmo morto aquele chefe de família ou qual poderia ser seu paradeiro? O texto nos convida a brincar de detetive e faz com que economizemos o ato de piscar. A tensão é muito forte.




 























Marcos Martins e Amanda Mirasci.


 





Tudo isso é muito intencional. Para apimentar a trama, eis que surge uma jornalista, VIVIAN (AMANDA MIRASCI – ex-VIDE VERAS), uma jornalista, ex-correspondente de guerra, que recebe a incumbência de fazer uma reportagem sobre o pintor e seu misterioso desaparecimento. Para tanto, entre em contato com MATTHIAS (MARCOS MARTINS), um professor de matemática e melhor ex-amigo do artista desaparecido,à procura não só de informações sobre o pintor, assim como saber sobre sua vida, sua arte, sobre o valor do seu trabalho, acervo que passa a ter seu valor multiplicado muitas vezes, como, no mercado das artes plásticas, ocorre com as telas, após a morte de seus criadores. Muitos deles, inclusive, morreram na miséria e totalmente no anonimato, vindo a se tornar “gênios da pintura”, “post mortem”.
 

Todos conhecemos os casos, apenas para citar os de alguns, como o de Van Gogh, que passou fome e frio, viveu em barracos e conheceu a miséria, tendo vendido apenas um quadro em vida, “O Vinhedo Vermelho”. Teve, porém, sua genialidade reconhecida depois de sua morte, bastando dizer que, em 1990, uma de suas mais conhecidas obras, "O Retrato de Dr. Gachet", pintado um século antes, justamente no ano de sua morte, foi comercializado por US$ 82,5 milhões.








 


Amanda Mirasci e Tomás Braune.

 



E quem não se lembra de Rembrandt, que também morreu na penúria, na solidão e na miséria, apesar de ter conhecido, em vida, a fama e a prosperidade? Dizem seus biógrafos que apenas deixou, em testamento, algumas peças de roupa e o material de pintura, o que não deve andar muito longe da verdade, visto que passou pela humilhação de leiloar todos os bens, para pagar dívidas. Suas obras, porém, hoje, estão expostas nos mais importantes museus do mundo e valem verdadeiras fortunas.



 


Andressa Lameu.

 

Caravaggio é outro que faz parte desta infortunada galeria. Costumava utilizar pessoas do povo, inclusive mendigos, prostitutas e crianças de rua, como modelos, para pintar personagens bíblicos, com feições realmente humanas. Não teve, porém, um fim muito feliz. Considerado louco, enfrentou momentos de miséria, produzindo seus quadros em série e os vendendo na rua. Morreu quase à míngua, jovem, com menos de 40 anos de idade, e seu talento só foi reconhecido, cerca de trezentos anos após sua morte.

 

 

 


Patrícia Selonk e Marcos Martins.

 

 

E, para finalizar o assunto, que já se alonga, não podemos nos esquecer de Modigliani, que morreu, aos trinta e cinco anos, em condições de extrema pobreza material, vítima de meningite tuberculosa, agravada pelo excesso de trabalho, álcool e drogas. Uma de suas telas, “Nu Couché”, acaba de ser vendida, num leilão, em Nova York, pela “bagatela” de US$ 170,4 milhões, um recorde para o pintor italiano.

 

E sobre o personagem sem corpo, sem rosto e sem nome – apenas o PAI? Seria ele um artista expressivo, de grande valor, ou, simplesmente, mais um pintor naturalista, um pintor por “hobby”? Suas obras revelariam o seu interior, as suas angústias, as suas alegrias, a sua visão de mundo? E os traços e formas que ele perpetuava nas telas seriam considerados arte? Como quantificar o seu valor e para que serve a tal da “arte”, além de enriquecer os “marchands” e render notoriedade e fortunas aos felizes proprietários das telas?

 

            Continua o jogo, caros leitores. Fica a critério de cada um que assistir a este magnífico espetáculo, exercitar a mente e o coração, à procura de respostas. E, para deixá-los mais instigados, acrescento que o primeiro quadro desse artista foi batizado, pelo próprio, com o título de “Verão em Família”. O que representaria a “família” para ele, e vice-versa?

 

 


Um abraço incompleto.

 

 

            Tudo, neste espetáculo, é gigantesco, superlativo, grandioso, monumental, faraônico, no melhor sentido deste termo.

 

            Comecemos pelo cenário, assinado por PAULO DE MORAES e CARLA BERRI, uma parceria perfeita. O já citado barco de imensas proporções representa uma metáfora, de fácil reconhecimento para o público e de uma beleza estética incomparável. É içado, num determinado momento do espetáculo e volta à cena, no final. Os outros objetos utilizados em cena são uma curiosa e engenhosa mesa, ou sei lá que nome se pode dar àquilo, que serve a vários recursos. Uma obra de mestre. Além disso, são utilizadas algumas cadeiras, que ficam penduradas nas paredes laterais, quando não estão em uso. A geografia do galpão, que serve de espaço para as encenações do grupo, funciona como um “curinga”, muito bem explorado pelos cenógrafos, como já aconteceu em tantas produções anteriores. Aqui, no caso, uma das paredes serve de janela, enquanto a oposta se transforma, aberta uma cortina, numa enorme tela, na qual, numa de suas crises, um dos filhos “pinta um quadro”. Não um “nu artístico”, mas um “nu artista”. Na cena em que ocorre uma festa, “Um Baile Na Casa Do Lago”, pendem, to teto, bandejas, com copos de vários tamanhos e formatos, contendo líquidos coloridos, que são sorvidos pelos convivas. Uma visão magnífica!

 

  

 

Um Baile Na casa do Lago.

 


A janela poderia ser uma saída?

 

 

Fúria na tela.

 

 

            A iluminação, de MANECO QUINDERÉ, é, seguramente, um dos seus melhores trabalhos e um marco na sua vitoriosa carreira. Valoriza cada cena, criando belos efeitos lúdicos.

 

 


Remar para a frente. Seguir, seguindo...

 

 

RITA MURTINHO acerta nos figurinos, que não têm nenhuma função especial no espetáculo, mas, exatamente por isso, estão bem de acordo com as exigências do texto e das cenas. Nada a menos ou a mais. Tudo justíssimo e de muito bom gosto, marca registrada da figurinista.

 

 

 


Pararam, por quê?

 

 

Há algum tempo, faz parte da “família ARMAZÉM” um talentoso músico e compositor, RICCO VIANA, que vem compondo, nos últimos trabalhos da Companhia, canções inéditas e/ou cuidando da direção musical, apresentando-se, durante os espetáculos, tocando, ao vivo, o que sublinha, de forma competente e precisa, as cenas. Aqui, ele conta com a cumplicidade de RAFAEL TAVARES, na execução das canções e na produção de sons, o que enriquece o espetáculo, por meio dessa sonoplastia.

 

 


Ricco Viana e Rafaeal Tavares.

 

 

Além de todos os demais, que fazem arte da ficha técnica do espetáculo, merecem um relevo os nomes de MAURÍCIO ARRUDA MENDONÇA, que colaborou na dramaturgia, e de MAÍRA MANESCHY e PATRÍCIA SELONK, responsáveis pelo excelente trabalho de preparação corporal, que exige muito dos atores.

 

O desempenho dos atores, depois de um trabalho de cinco exaustivos e dedicados meses de processo de elaboração e ensaio do espetáculo, é digno de muitos aplausos de pé. Todos, sem exceção mergulham, visceralmente, em seus personagens, como se desejassem um destaque maior.

 

Sempre penso que, se cada aluno, numa sala de aula, desejasse ser o melhor da turma, e se empenhasse, ao máximo, para que tal prodígio se desse, isso seria uma competição sadia, que deveria ser muito incentivada, já que o resultado final desse produto seria a melhor turma da escola e, futuramente, muitos excelentes profissionais no mercado de trabalho. Façamos, então, uma transposição de tal situação para o TEATRO. Quando cada ator/atriz de um elenco doa o seu melhor para uma peça, como em qualquer outra atividade profissional, o resultado final acaba sendo irretocável, irrepreensível, perfeito, como ocorre em “INÚTIL A CHUVA”.

 

Estamos diante de um elenco perfeito, fazendo um trabalho perfeito, que não é de fácil compreensão para um público leigo. Mas, mesmo quem não consegue penetrar nas entrelinhas do texto e entender as discussões que ele propõe há de sair do teatro feliz, por ter assistido a um TEATRO como poucos sabem fazer. Não é um teatro; é o "O" TEATRO.

 

Não gostaria de fazer maiores comentários particulares sobre o elenco, pois correria o risco de ser injusto na avaliação de alguém. Apenas um pouquinho sobre cada um (não resisto):

 

PATRÍCIA SELONK sempre sabe encontrar o tom certo para as suas personagens. Agrada-me, sobremaneira, seu jeito de representar, tão personalíssimo. A matriarca, encarregada de “tocar o barco”, voltada, um pouco, para o passado, remando, porém, sempre para a frente e tentando proteger sua prole de prováveis obstáculos nessa caminhada, ou melhor, “deslizada” sobre as águas, é um primor.

 

 


Patrícia (LOTTA) Selonk.

 

 

Mãe e filhos, cada um dos personagens recebendo as justas e corretas pinceladas de PAULO e JOPA, formam uma família disfuncional, conflituosa, contraditória cm relação a uma única e verdadeira realidade: o PAI sumiu. Apesar de uma sincronia, que define o deslocamento do barco, cada um guarda, nos seus meandros, vícios e medos, angústias e incertezas, fracassos e frustrações... LEONARDO HINCKEL, TOMÁS BRAUNE e ANDRESSA LAMEU fazem um magnífico trabalho, um exercício constante da mais pura, bela e perfeita representação teatral.

 

 


Andressa (SARAH) Lameu.

 

 


Leonardo (SLAVOJ) Hinckel aponta a arma
para Tomás (CLAUDE) Braune.

 

 


Tomás Braune. No camarim, uma transformação.


 

            AMANDA MIRASCI faz uma jornalista investigativa, que se joga, de cabeça, na sua inesgotável, obsessiva, procura de uma verdade, que nem ela sabe se existe. Mas é o seu trabalho. Quanto ao trabalho da atriz, é excelente. O mesmo pode ser dito com relação a MARCOS MARTINS. Ambos respondem, com competência, às suas funções, principalmente nas cenas em que se sentem pressionados ou na obrigação de medir forças ou tentar impor raciocínios próprios, quase sempre em defesa de seus objetivos.

 



Marcos Martins e Amanda Mirasci.


 

Recomendo, com o maior dos empenhos, este espetáculo e espero poder voltar, em breve, para me emocionar outra vez, como ocorreu naquela inesquecível noite de 29 de outubro de 2015.

 

O espetáculo há de fazer uma longa carreira, como todos os anteriores, do ARMAZÉM COMPANHIA DE TEATRO. Prestem atenção ao SERVIÇO!   

 

            E, apenas, duas últimas observações: atentem para o comportamento de cada um dos personagens, principalmente os quatro membros do que restou da “família’, e prestem atenção ao “díptico”. (?)

 

 

 


Tomás Braune.

 

 

 

 
FICHA TÉCNICA:
 
Dramaturgia: Paulo de Moraes e Jopa Moraes
Direção: Paulo de Moraes 
 
Elenco:  Patrícia Selonk (Lotta), Andressa Lameu (Sarah), Leonardo Hinckel (Slavoj), Tomás Braune (Claude), Marcos Martins (Matthias) e Amanda Mirasci (Vivian)
 
Músicos: Ricco Viana e Rafael Tavares
Cenografia: Paulo de Moraes e Carla Berri
Iluminação: Maneco Quinderé
Figurinos: Rita Murtinho
Direção Musical: Ricco Viana
Visagismo: César Marques
Colaboração na Dramaturgia: Maurício Arruda Mendonça
Adereço “Pato”: Alexandre Guimarães
Design Gráfico: João Gabriel Monteiro e Jopa Moraes
Produção de Vídeos: João Gabriel Monteiro
Fotografias: Mauro Kury e João Gabriel Monteiro
Assistente de Direção: Lisa Eiras
Técnico de Montagem: Regivaldo Moraes
Preparação Corporal: Maíra Maneschy e Patrícia Selonk
Produção Executiva: Flávia Menezes
Assessoria de Imprensa: Mônica Riani
Produção: Armazém Companhia de Teatro
 

 


Não precisa de legenda!

 

 

 

 
SERVIÇO:
 
Temporada: ATÉ 31 DE JANEIRO DE 2016 (Nos dias 7 e 8 de novembro, não haverá espetáculo. A temporada será interrompida no dia 20 de dezembro, para recesso de fim de ano, e retornará no dia 7 de janeiro de 2016.)
Dias e Horários: De 5ª feira a domingo, sempre às 20h
Local: Espaço Armazém – Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro
Lotação: 124 lugares
Duração do Espetáculo: 120 minutos
Valor do Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) – desconto de 50% no valor inteiro, na compra de até 2 ingressos, para a força de trabalho e clientes do Cartão Petrobras
Classificação Etária: 14 anos
Mais Informações: Telefone – (21) 2210-2190
 

 

 




(FOTOS: MAURO KURY,

JOÃO GABRIEL MONTEIRO

e

RICARDO BRAJTERMAN.)

 

 

 

 

 

Um comentário: